quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Pós-Jogo: Detroit Pistons (22-34) @ Charlotte Bobcats (13-41)

Knight foi um dos responsáveis pela vitória ontem
É sempre difícil jogar fora de casa, independentemente do adversário. E o Pistons ontem jogou pra vencer, com garra. O jogo foi equilibrado do começo ao fim, mas ao final, a vitória veio: 105-99.
O jogo
O Pistons começou bem o jogo e, em dado ponto do primeiro quarto, tinha 11 pontos de vantagem sobre o Bobcats. Então, os dois times começaram a errar bastante, e o equilíbrio apareceu. O Bobcats reagira e tinha diminuído a diferença para apenas três pontos, ao final do período: 28-25. O Pistons mesmo fora de casa, jogava pro gasto; não conseguia disparar no marcador, mas também não permitia que a equipe local encostasse no marcador. Porém, nos últimos dois minutos do segundo período, o Bobcats fez 7 pontos, e tomou apenas 2, levando liderança mínima para o intervalo, 56-55. Mas, no primeiro lance do segundo tempo, Monroe achou Knight, que acertou para três e colocou o Pistons na frente mais uma vez, porém, o jogo estava bastante parelho e, logo o Bobcats encostou no placar, e conseguiu retomar a liderança da partida. Porém, a equipe da casa também não conseguia abrir vantagem; o máximo que conseguiu, foram 4 pontos, rapidamente recuperados pelos visitantes -com Greg Monroe à três minutos do fim do terceiro período- e que a partir desse momento, não perderiam mais a liderança. O Pistons começou o período derradeiro arrasador, com uma corrida de 13-3 até a marca de 7 minutos restantes, para conseguir uma vantagem de 11 pontos. Porém, um péssimo aproveitamento de arremessos nos minutos seguintes -1/4- e dois desperdícios de bola, colocaram a equipe local apenas um ponto atrás: 96-95, e fizeram o treinador Lawrence Frank pedir tempo. No lance seguinte, Greg Monroe pontuou para colocar o Pistons por três pontos, e a partir daí, a equipe local não converteria mais nenhum arremesso. Ainda deu tempo para mais uma bandeja de Monroe, e dois lances livres de Calderón, que fecharam o placar em 105-99. Terceira partida consecutiva que o Pistons vence o último período, após uma inconsistência enorme nos doze minutos finais de jogo, a equipe começa a mostrar sinais de amadurecimento. Monroe se aproximou de um triplo-duplo (19-7-7), e marcou 10 de seus 19 pontos no último período, mas o cestinha dos visitantes foi Brandon Knight, com 21 pontos. Destaque também para os reservas -que foram mal contra o Grizzlies- Will Bynum e Charlie Villanueva. Os dois se aproximaram do duplo-duplo: Bynum com 8 pontos e 7 assistências, e Villa com 7 pontos e 9 rebotes.

Final:    1       2       3       4         Total
DET      28    27     22     28         105
CHA     25    31     20     23           99

Fez bonito: Greg Monroe. Knight foi o cestinha, mas Monroe se apoximou do triplo-duplo, e marcou 10 pontos decisivos no último quarto. Jogou o que se espera dele.

Fez feio: Kyle Singler. Vinha com ótimas atuações, mas ontem foi mal. Marcou 8 pontos e pegou 3 rebotes. Mas, desperdiçou a bola 3 vezes -uma delas num período crítico do último quarto- e foi excluído por estourar o limite de faltas.

Olho nele: Rodney Stuckey. Ia citar Calderón, que vem jogando muito, mas Stuckey está com um prestígio muito menor, e sua partida ontem foi digna dessa seção: Ninguém esperava que ele fosse um dos protagonista, e de fato não foi, mas teve uma excelente atuação, com 12 pontos e 7 rebotes, liderando o banco do Pistons.


Vídeo Recap da NBA

P.S.: Ontem e hoje não tivemos as traduções da coluna do Keith Langlois do site oficial do Pistons, porque não tive tempo de traduzir o texto. Creio que após a partida de sexta contra o Pacers a seção voltará.

#GoPistons!

0 comentários:

Postar um comentário