sábado, 27 de abril de 2013

Jeff van Gundy critica Dumars e rechaça treinar o Pistons

Jeff criticou o modo como Dumars trabalha
Essa notícia saiu na mídia faz uma semana, e era para ter saído aqui no blog domingo passado, mas não deu. Como já tinha escrito o texto, resolvi publicar mesmo assim, acho algo relevante.

O nome de Jeff van Gundy vinha sendo especulado como possível novo treinador do Detroit Pistons, substituindo Lawrence Frank, demitido na última quinta-feira. Mas ao que parece isso não vai acontecer. Mesmo sem citar o nome de Dumars, Van Gundy culpou o gerente-geral do Pistons, e não Frank, pelo fracasso da equipe nas últimas temporadas.
Van Gundy disse que o técnico não tem autonomia em Detroit, e que o slogan da equipe é: “Quando as coisas estão difíceis, demitimos o treinador”. Continuou dizendo que seu gerente diz que seu elenco é bom, e seu técnico ruim, isso ocasiona em um rebuild muito mais longo, do que deveria ser.
Van Gundy treinou duas equipes na NBA, o Houston Rockets e o New York Knicks, levando esse último a final, em 1999. Em 748 jogos comandando essas duas franquias, possui 430 vitórias e 318 derrotas. Atualmente, é comentarista pela ESPN americana.
Pra quem diz que o problema do Pistons é Joe Dumars, podemos dizer que talvez o problema dos técnicos seja ele mesmo. Ainda assim, temos uma promissora offseason esse ano, e ele terá que trabalhar. Dizem que ele está por um fio, será?

#GoPistons!

0 comentários:

Postar um comentário