segunda-feira, 1 de abril de 2013

Pós Jogo: Detroit Pistons (24-50) @ Chicago Bulls (40-32)

E não é que o Stuckey jogou bem?
O Pistons viajou até a cidade dos ventos ontem para pegar o Bulls. Apesar de um bom jogo, o time de Detroit acabou saindo derrotado de quadra, pela 18ª vez consecutiva contra o Bulls. Mas será que o resultado foi justo? Veremos a seguir!
O jogo
O Pistons foi até Chicago ontem para quebrar a sequência de duas derrotas seguidas na temporada regular e, principalmente, para tentar quebrar a sequência de 17 derrotas seguidas para o Bulls. Para isso, Andre Drummond aparecia mais uma vez entre o quinteto titular, e com a promessa de um grande jogo. O Bulls, por sua vez, vinha em um bom momento. Havia vencido 4 de seus últimos 5 jogos, incluindo uma vitória contra o Miami, que quebrou a sequência de 27 vitórias consecutivas da equipe de LeBron James, e tinha a motivação de manter a sequência de 17 vitórias contra o Pistons, que embora não esteja atravessando um bom momento, é verdade, ainda é um dos maiores rivais da equipe do Bulls.
O Pistons começou o jogo a todo vapor. O Pistons iniciou o jogo com uma corrida de 14-2, com Drummond liderando o time em rebotes, 7, e Calderón - que deu uma declaração dizendo que não sabe se irá renovar com o Pistons - em pontos, também com 7. Quando Drummond foi para o banco, o Pistons liderava por 20-10, e faltando três minutos para o fim do período, liderava por 24-13. Mas o Pistons não pontuaria mais até o final do período e, após uma falta flagrante marcada para o Knight, o Bulls fez mais 7 pontos sem resposta, 5 deles em lances livres, para diminuir o prejuízo e terminar o período perdendo por apenas quatro pontos, 24-20.
O segundo período foi muito bom. E equilibrado. Stuckey veio do banco e começou a aparecer. Ele que vinha de péssimas atuações fez 16 dos 33 pontos do Pistons no período e, para melhorar ainda mais a atuação do banco, Villanueva ainda fez mais 10 pontos. Apenas os dois, Jerebko (1), Monroe (3) e Singler (3), pontuaram para o Pistons no quarto. Mas, Deng (6, Robinson (11) e Cook (9), fizeram algo parecido pelo lado do Bulls. O trio combinou os mesmos 26 pontos da dupla Stuckey-Villanueva e manteve o Bulls vivo no jogo. O Pistons manteve uma boa vantagem na maior parte do período, e chegou a abrir 10 pontos. Mas, no final, a desatenção fez a vantagem sumir, o Bulls empatar a parcial no quarto (33-33), e diminuir a vantagem que o Pistons havia conseguido para quatro pontos, 57-53.
O terceiro período foi parecido com os outros. O Pistons ficou o período inteiro na frente, chegou a abrir 8 pontos de frente (70-62), mas deixou a vantagem escapar no final, e o Bulls, que sobreviveu por Deng e Boozer, diminuiu a vantagem mais uma vez no final do período, com uma corrida de 8-0, quebrada a três minutos do final, mas que já tinha feito seu estrago. O Pistons, que jogava melhor, ia para o período derradeiro, onde costuma perder a esmagadora maioria de seus jogos, com uma pequena vantagem, de apenas três pontos: 74-71.
No último quarto, o Pistons - mais uma vez - começou melhor, e logo abriu 6 pontos de vantagem. Mas uma corrida de 8-0 do Bulls virou o jogo para a equipe local, 80-78. A partir daí, o Pistons não retomaria mais a frente do marcador. O Bulls controlou o jogo, e explorou a inexperiência do Pistons, para abrir 7 pontos de vantagem, 91-84, faltando pouco menos de 4 minutos para o fim. A equipe de Detroit ainda ameaçou encostar, e tinha a bola faltando 22 segundos, três pontos atrás. Mas Villanueva errou, Monroe fez falta, Cook acertou apenas um dos lances livres, e selou a vitória. Ainda deu tempo de Stuckey - em grande noite - acertar mais uma cesta de longa distância, faltando 2 centésimos no cronômetro, para selar o placar em 95-94. Individualmente, os destaques vão para Monroe, com mais um DD, 18 pontos e 10 rebotes; Calderón, com 11 pontos e 5 assistências, e Andre Drummond, que fez 8 pontos, e pegou 14 rebotes.

Fez bonito: Rodney Stuckey. Ele vinha jogando mal, bem mal. Mas ontem foi bem. 25 pontos, e um bom aproveitamento de arremessos (10-19). Hoje não dá pra reclamar dele.

Fez feio: Brandon Knight. Uma das peças mais importantes para a reconstrução do time, ontem teve atuação mediana, apagada. Apenas 5 pontos e 4 assistências, em 36 minutos.

Olho nele: Kyle Singler. Consistente. A palavra que define Singler é consistência. Embora excluído por faltas, comandou o domínio de rebotes no início do jogo que ajudou o Pistons a fazer um grande primeiro quarto. Acabou o jogo com 8 pontos e 6 rebotes. Estatísticas que seguramente seriam maiores, não fosse a exclusão por faltas do novato do Pistons.


FINAL1 2 3 4 TOTAL
DET 24 33 17 2094
CHI 20 33 18 2495

Vídeo Recap da NBA

O Pistons volta a quadra hoje à noite, contra o Toronto Raptors, em Toronto. #GoPistons!

0 comentários:

Postar um comentário