sábado, 18 de maio de 2013

A loteria do draft vem aí...

Ela vem aí: A loteria!
A loteria do draft vem aí. No dia 21 de maio os times saberão a ordem de suas escolhas no draft. Quais são as chances do Pistons nessa loteria? Vamos ver.
O Pistons fez uma campanha pífia na última temporada e, de alguma maneira, algo bom teria que ter nisso. Graças a campanha o Pistons entrará na loteria do draft. Draft, como todos sabem, é o processo anual de recrutamento da NBA, de jogadores vindos de universidades. Jogadores que se destacam em seus programas, na NCAA, obviamente são mais desejados pelas equipes. Mas, como ter vantagem no draft? A NBA tem uma forma bem legal de fazer isso, através da loteria.

A loteria do draft nada mais é do que um sorteio (daí o nome) para escolher quais times terão as primeiras três escolhas do draft. O sorteio é feito com 14 bolinhas numeradas. São sorteadas quatro, e de acordo com as combinações de números entre elas, se decide o ganhador. Mil combinações diferentes são divididas entre os 14 times que vão participar da loteria, respeitando mais combinações para piores campanhas. O Pistons terá 36 combinações no sorteio, ou seja, 3,6% de chance de primeira escolha. Lembrando que a escolha "do Pistons", a que tem mais chance de ser sorteada é a sétima.

Não entrarei em detalhes sobre os nomes do draft, pois pretendo fazer um especial sobre isso.

A loteria do draft será no dia 21 de maio, próxima terça-feira.

0 comentários:

Postar um comentário