quarta-feira, 1 de maio de 2013

O blog de cara nova!

"Até que enfim" (RODMAN, Dennis)
Olá galera! Nesse post vou comentar com vocês as mudanças que vem sendo feitas no layout 
do blog, e o que eu tenho em mente para postar aqui na offseason, vamos lá?
Resolvi mudar.

Quando criei o blog, foi algo meio "em cima da hora". O post inaugural foi rascunhado antes mesmo do blog nascer, assim, quando nascemos tive que improvisar, tanto para banner, quanto para fundo. Coloquei uma imagem do  semi-deus do Olimpo  Will Bynum como banner e uma imagem aleatória do google como fundo, que, como descrito no post inicial, eram provisórios. 

O banner eu já tinha em mente. Foi só sobrar um tempo para por a idéia em prática, e colocar aqui no blog, o que, aliás, já faz algum tempo. Já o fundo (background/bg), foi ao ar hoje.

O explico. Do lado esquerdo, os logos que fizeram parte da grande história do Detroit Pistons. Do lado direito, uma referência ao Palace, que até algum tempo atrás levava esses números à beira da quadra, fazendo referência aos números aposentados pela equipe. Hoje, mais dois números foram aposentados (10, 15), mas preferi deixar assim por remeter ao Palace.

Troquei o esquema de cores também. Coloquei branco por achar que facilita a leitura dos posts, e deixei a borda do post quase imperceptível.

Outra novidade é o nosso ícone. O blogger o chama de "favicon". Qualquer que seja o nome, está estilizado com a cara do Detroit Pistons Brasil. 

Vem mais mudanças por aí. A próxima, provavelmente será a posição e o design dos gadgets na(s) barra(s) lateral(is), além de guias na parte superior, com as principais informações do Pistons, como elenco, calendário etc. Aguardem!

Programação
Também escrevo esse post para inteirar-vos a programação de posts do blog nesse mês. Se tudo correr bem, os posts sairão nesses dias:
Terça: Posts sobre a história do Pistons, ou algum post que não se encaixe nas outras categorias.
Quinta: Coluna "Porque ser um Piston" , artigos enviados por leitores e notícias*.
Sábado: Review da temporada e seção "Grandes ícones do Detroit Pistons"

Além, claro, de posts que se encaixem em um determinado dia, tal como aniversário de jogadores, e outras informações relevantes.

*Notícias vou fazer de tudo para publicar no dia em que saírem, mas nem sempre dá. Então, caso não dê, sairá às quintas.

Aceito sugestões de colunas, e peço para que comentem nesse post, o que estão achando das mudanças. Opiniões, elogios e, principalmente, críticas, são sempre muito bem vindas. 

P.S.: Sábado terá um post sobre o aniversário do Isiah Thomas, que foi ontem. Parabéns Isiah!

#GoPistons!

2 comentários:

  1. Cara eu sou seu fa !! Se dependesse de mim , nao faria um decimo do q vc ja fez . Legal.ter vc do lado para contarmos historia do nosso Pistons !!Um abraco do Thiagao !!

    ResponderExcluir