terça-feira, 9 de julho de 2013

Pistons acerta com ala italiano

Luigi Datome, ala italiano, é o novo reforço do Pistons
O ala italiano Luigi Datome, anunciou nesta manhã em sua conta no facebook, que irá defender o Detroit Pistons na temporada 2012-13.
Luigi Datome vem para reforçar uma das maiores deficiências do time, a posição de ala, número três. Atualmente, apenas Kyle Singler e Khris Middleton atuam pelo setor, com Jonas Jerebko atuando por lá de vez em quando.

Luigi é italiano. Tem 2,03 m de altura e 90 kg. Jogou toda sua carreira na Itália, e defendia o Acea Virtus. Datome é visto como um dos melhores shooters da Europa, e o melhor da liga italiana, e relativamente bom reboteiro. Ele assinará por dois anos, com um contrato de três milhões e meio de dólares. Datome foi o MVP da liga italiana de basquete na última temporada.


Além do Pistons, Luigi era cobiçado por várias equipes da NBA. Boston Celtics, Houston Rockets, Memphis Grizzlies, Milwaukee Bucks, Phoenix Suns e San Antonio Spura também tinham interesse em contar com o ala de 25 anos.


Na última temporada, jogando pouco mais de 33 minutos por jogo, Datome acumulou médias de 16.6 pontos e 5.8 rebotes, acertando 47% dos arremessos de quadra, e convertendo 41% dos arremessos de longa distância. Além de 92% de aproveitamento nos lances livres.


Pistons entra em quadra hoje pela Summer League
Andre Drummond estará em quadra, e o Pistons enfrentará o Oklahoma City Thunder, pela Summer League Orlando, hoje. O jogo começará à uma da tarde, horário local. O jogo será transmitido pela NBATv. O Thunder venceu as duas partidas que fez na Summer League, enquanto o Pistons venceu o Nets, e perdeu para o Celtics, ontem.

0 comentários:

Postar um comentário