quinta-feira, 11 de julho de 2013

Welcome back, Mr. Big Shot

"Eu voltei, agora pra ficar, porque aqui, aqui é o meu lugar"
"O bom filho à casa torna". Esse ditado deve estar sendo usado em todas as notícias que falam da volta de Chauncey Billups ao Detroit Pistons. Bom, aqui ela será usada mais uma vez, afinal, não existe frase melhor para descrever a negociação. As informações são de Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports.
O Pistons anunciou hoje, o acerto com Chauncey Billups. Depois de rodar por Denver Nuggets, New York Knicks e Los Angeles Clippers, o armador de 36 anos voltará a jogar pela franquia que liderou ao título da NBA, há quase dez anos, em 2004. Chauncey acertou por dois anos, com um contrato no valor de cinco milhões de dólares.

Billups, embora venha sofrendo com lesões no tendão de aquiles, conseguiu se recuperar e jogar algumas partidas pelo Los Angeles Clippers ano passado. Contudo, as lesões limitaram Billups a apenas 42 partidas pela franquia da Califórnia. Ele ainda ganhou o prêmio de "Companheiro do Ano", na temporada 2012-13.


Se Billups estiver saudável, mesmo jogando 15 minutos por jogo, é melhor que todos os guards que temos no Pistons. Se estiver limitado pelas lesões, ainda assim contribuirá, tentando ensinar Knight a ser um armador. Com o contrato, Mr. Big Shot se aposentará na franquia de Michigan, de onde nunca deveria ter saído.


Billups saiu do Pistons na temporada 2008-09, foi mandado ao Denver Nuggets em troca de Allen Iverson. Foi o começo do declínio da equipe. Agora, Joe Dumars tenta consertar a bobagem que fez e, embora Chauncey não tenha mais 32 anos, ainda deverá ser de grande valia.


Billups ganhou o apelido de Mr. Big Shot pelas cestas decisivas em jogos importantes. Além disso, no Pistons, ele ganhou um anel de campeão, o prêmio de MVP das finais, em 2004. Na carreira, são cinco All-Star Games (2006~2010, sendo os dois últimos pelo Denver Nuggets), foi eleito para o All-NBA second team em 2006, e para o All-NBA third team duas vezes, em 2007 e 2009 (a última pelo Denver Nuggets) e para o All-Defensive NBA second team em 2005 e 2006. Ganhou ainda o prêmio de esportista do ano em 2009, pelo Denver Nuggets, e o prêmio de companheiro do ano, em 2013, pelo Los Angeles Clippers. Também ganhou a medalha de ouro no campeonato mundial de basquete, realizado na Turquia, em 2010.


No Pistons, o armador, que acumula médias de 15.4 pontos por jogo e 5.5 assistências por jogo, em mais de 1.000 partidas disputadas, voltará a usar a camisa número 1, que será cedida por Andre Drummond, a Mr. Big Shot.

"Doesn't matter if we win it this year, next year - I will always be a Piston" (Billups para a imprensa, antes do jogo entre Detroit Pistons x Los Angeles Clippers, no Palace, pela temporada 2012-13)
Welcome back, Chauncey Billups!

0 comentários:

Postar um comentário