sábado, 12 de outubro de 2013

Resumo da semana - III

Drummond vem sendo o destaque do Pistons nesse começo de pré-temporada
Aviso: nesse começo de pré-temporada, bem como nos primeiros meses da temporada regular, os pré-jogos e pós-jogos do blog serão feitos semanalmente, contando um pouco de todos os jogos que foram feitos na semana e abrindo a seguinte, com previews e palpites. Como - imagino - ninguém quer saber o porquê, vamos abrir esse post falando do que aconteceu de mais importante com nosso querido Detroit Pistons nessa semana. (A coluna mudou de nome, também. Sai "Notícias" entra "Resumo".).
Não vou separar por dia, mas começarei com a pré-temporada.

Dia 08/10, terça-feira, o Pistons recebeu os Israelenses do Maccabi Haifa, no Palace of Auburn Hills. E, com uma bela atuação, mencionada a fragilidade do adversário, conseguiu uma vitória tranquila e sem susto algum. Limitando os visitantes a menos de 15 pontos nos três primeiros quartos, a equipe relaxou no último e, embora tenha perdido por 29-11, saiu de quadra com uma vitória por 91-69. Destaques individuais para Andre Drummond e Kyle Singler. Negativos para a equipe em geral, nos arremessos de longa distância (5-26).

Dois dias depois, 10/10, o visitante em Detroit foi o Miami Heat. Sem poder contar com os lesionados Luigi Datome e Peyton Siva, o Pistons perdeu de última hora Brandon Jennings, com dores no dente, e Rodney Stuckey, que prendeu a mão no carro e fraturou um osso (inclusive já foi operado e deve retornar em duas semanas). Além de Chauncey Billups, poupado pelo técnico Maurice Cheeks. Com isso, Will Bynum jogou 46 minutos, e teve uma bela atuação, com 28 pontos e 6 assistências, porém desperdiçou a bola em 7 oportunidades. Apesar da derrota por 112-107, o time fez um jogo equilibrado contra os atuais bicampeões, mas, novamente, pecou nos arremessos de longa distância (5-20). A ressaltar, mais uma bela atuação de Andre Drummond e Jonas Jerebko. O destaque negativo fica com Greg Monroe, que terminou o jogo com 2-11 em arremessos de quadra.

Lesões, lesões...

Como já dito, Rodney Stuckey fez uma cirurgia na mão e deve desfalcar a equipe por duas semanas. Já Brandon Jennings continua com dores no dente do ciso e também é desfalque por, pelo menos, um jogo - o de hoje à noite contra o Brooklyn Nets, em Nova York. As boas notícias ficam por conta de Peyton Siva, que treinou e irá estrear hoje, e Luigi Datome, que também vem treinando e pode estrear em breve.

Pistons joga hoje em NY

O Pistons faz hoje seu terceiro jogo na pré-temporada (1V-1D), contra o Brooklyn Nets, na casa do adversário. O Nets fez apenas um jogo até o momento na pré-temporada, vencendo o Washington Wizards por 111-106. Mais um bom teste para Cheeks e seus comandados.

#GoPistons!

0 comentários:

Postar um comentário