segunda-feira, 14 de abril de 2014

Obrigado, Joe

Obrigado, Joe. (AP Photo/Duane Burleson)
É oficial. Joe Dumars não é mais o gerente geral do Detroit Pistons. A decisão partiu da direção da equipe, após mais uma temporada frustrada e foi oficializada hoje. Após 29 anos de contribuições diretas à franquia, Dumars não tem mais nenhuma ligação direta com o basquete do clube. 
Ok, Isiah é o maior Piston da história, acho que isso não está em questão. Mas Joe foi a única pessoa que participou ativamente de todas as glórias da equipe. Mais do que isso: Dumars era o principal escudeiro de Thomas, na equipe que amedrontava os ataques adversários da liga no final da década de 90, além de ser a âncora da defesa de perímetro do time. Segundo Jordan, o melhor defensor que já o marcou. Hall of famer. Mas tudo isso, apenas como jogador. 

E não é do Dumars jogador que esse post trata, mas do Dumars GM, que montou um dos melhores e, por que não também, mais ameaçadores da última década. E tudo isso, após uma situação bem complicada. Os feitos de Dumars como GM, o igualam a Isiah, sem dúvidas, pelo menos para mim.


Eu já fiz aqui mesmo, um post sobre o time que Joe montou e fez o Pistons novamente conquistar a NBA. E ele merece todos os méritos por ter acertado em cheio com ele, mas já era hora de renovar. Dumars não terá um novo contrato, em Detroit, e já está afastado imediatamente.


O Pistons já iniciou buscas por um novo GM, inclusive o site Detroit Free Press listou alguns nomes que poderiam ser interessantes, que você pode conferir aqui, mas são apenas especulação. Tudo é, aliás, a esse ponto. A única certeza que temos é que o novo GM terá muito trabalho.


Joe seguirá como conselheiro do grupo de proprietários da equipe, o que confirma que ele continuará, de certa forma, atrelado à equipe, o que eu acho muito positivo.


Acho que não preciso citar os motivos que o fizeram cair, portanto, aproveito esse espaço para agradecer Joe pelos 29 anos de contribuição ao Detroit Pistons. 29 anos, não 29 dias. Isso merece respeito.


Obrigado, Joe. Por tudo.

0 comentários:

Postar um comentário