sexta-feira, 27 de junho de 2014

Draft: Primeiro desafio de Jeff Bower

O Draft foi o primeiro desafio de Jeff Bower. Parece que ele se saiu bem. (Foto: Denver Post)
A primeira tarefa oficial do novo gerente-geral do Pistons, Jeff Bower (contratado pelo atual presidente de basquete e técnico da franquia, Stan Van Gundy), era conseguir algo num draft profundo, no entanto sem escolha de primeira rodada. Com isso em mãos, Jeff trouxe para o Pistons o armador Spencer Dinwiddie, da universidade do Colorado.

Na 38ª escolha, com os jogadores mais badalados já escolhidos, é necessário trabalhar com nomes mais desconhecidos, e que não se sabe muito sobre, certo? Errado. O Pistons tinha, e tem, muita informação sobre Dinwiddie. O jogador, como já citado, atuou em Colorado, mesma universidade que jogou Chauncey Billups, ídolo da franquia de Detroit e, cujo irmão, Rodney, é assistente técnico dos Buffs. Ou seja, a escolha passa longe de ser um tiro no escuro.


Spencer, segundo especialistas, era visto como um talento de primeira rodada, até ter rompido o ligamento cruzado de seu joelho, na metade da temporada do basquete universitário (ficou fora dos 18 últimos jogos). Isso fez com que caísse nas projeções, podendo o Pistons, assim, escolhê-lo.


Perguntado sobre seu estilo de jogo, ele disse que se vê como um "armador-puro", mas que pode jogar em múltiplas posições. Um dado interessante sobre seus números é seu bom aproveitamento em chutes de três pontos - uma fraqueza do time na última temporada - 41%, com quase quatro arremessos de longa distãncia, em média, por embate. Sobre quando poderá retornar às quadras, o jogador foi instruído para não falar nada, mas já é certo que perderá a Summer League, mas deve estar pronto para os Training Camps, o que é bem importante.


O jogador ainda comentou sobre Billups, pelo fato de terem jogado na mesma universidade e, agora, também no Pistons, dizendo: "É um belo caminho a seguir. Ele (Billups) é o maior jogador da história da minha universidade e, obviamente, o melhor armador da história da minha universidade. Eu quero ser como ele, algum dia, e ganhar títulos".


Antes de se machucar, Spencer fez 17 partidas no torneio universitário e cravou médias de 14.7 pontos e 3.8 assistências, além do já citado 41% em arremessos de 3, e 47% nos arremessos de quadra. Ainda pegou 3 rebotes e cometeu dois erros por partida, em média. Nos seus três anos em Colorado, suas médias são de 13 pontos, 2.6 assistências, 39% nos arremessos de três e 42% nos de quadra.


Ficha do Jogador:





Nome: Spencer Dinwiddie

Idade: 21 anos (06/04/1993
De: Woodland Hills, California
Universidade: Colorado
Altura: 1,98m (6'6)
Peso: 92 kg (205 lbs)
Comparação na NBA: Brian Shaw

0 comentários:

Postar um comentário