quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Pré-Jogo: Detroit Pistons (0-1) @ Minnesota Timberwolves (0-1)

Já no primeiro back-to-back da temporada, Pistons tenta demonstrar força e se reabilitar de um péssimo jogo (Foto: Toledo Blade)
Após uma péssima estréia, com uma atuação ofensiva deprimente, o Pistons se mantém na estrada e viaja de Denver para Minnesota, para enfrentar o Timberwolves. Como não tive tempo para fazer o pós-jogo da estréia, resumirei o jogo em poucas palavras: Quando Josh Smith arremessa 22 (vinte e duas) bolas na partida, não dá para esperar uma vitória.

Para se reabilitar, o time encara um time que passou por uma mudança profunda nessa temporada. Kevin Love, insatisfeito, finalmente se foi. Em troca, um dos prospectos mais empolgantes e comentados dos últimos tempos, o ala-armador canadense Andrew Wiggins. Além dele, outra primeira escolha de draft também veio do Cavaliers: o também canadense Anthony Bennett, que decepcionou em sua temporada de estréia, mas está mais magro, motivado e pronto para mostrar para todos que ele não é apenas mais um bust na liga. Além deles, nessa jovem eqiupe em reconstrução, chegou o ala-pivô Thaddeus Young, sólido jogador, vindo do Sixers, que trocou todos seus jogadores por três balas e um palhaço. Na sua estréia, Minnesota perdeu para o bom time do Memphis Grizzlies, por 105-101.

Já o Pistons, ainda não sofrerá a sentida falta de Greg Monroe, que foi suspenso pela liga por quatro jogos, por conduta inadequada. Além dele, a já sabida ausência de Jodie Meeks. Contra um time inferior ao da estréia, a equipe tenta vencer e convencer. De destaque da partida de ontem, apenas DJ Augustin (15 pontos, 6 rebotes, 3 assistências em 28 minutos), que teve partida infinitamente superior ao titular Brandon Jennings.

Por enquanto, nada além do previsto. Veremos hoje.

História do confronto

Na história da NBA, Wolves e Pistons se enfrentaram 49 vezes. O Pistons venceu 23 vezes e o Timberwolves 26 vezes. Porém, nos últimos 8 confrontos, 7 vitórias de Denver, e apenas uma de Detroit. Minnesota venceu as oito últimas partidas entre os dois.

Ficha técnica - 29/10/2014
Local: Target Center, MN
Horário: 8:00 PM (local), 22:00 (Brasília)

Prováveis Lineups:
Pistons:
PG - #7, Brandon Jennings
SG - #5, Kentavious Caldwell-Pope
SF - #25, Kyle Singler
PF - #6, Josh Smith
C - #0, Andre Drummond

Timberwolves
PG - #9, Ricky Rubio
SG - #13, Corey Brewer
SF - #22, Andrew Wiggins
PF - #33, Thaddeus Young
C - #14, Nikola Pekovic

0 comentários:

Postar um comentário