segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Detroit Pistons dispensa Josh Smith

Não precisa voltar nunca mais, Josh Smith (Foto: CBS Sports)
Nessa que é a grande surpresa desse final de ano, o Detroit Pistons acaba de anunciar que o ala Josh Smith, 29, mais dois anos de contrato e 27 milhões em vencimentos a receber, está na lista de dispensa da equipe e não joga mais pelo Pistons.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Pré-Jogo: Detroit Pistons (5-21) vs Toronto Raptors (20-6)


Uma das gratas surpresas da temporada, o Toronto Raptors viaja até Detroit hoje à noite para enfrentar o Pistons, no Palace.

O Pistons continua com muitos problemas, mas felizmente, parece que Andre Drummond não é mais um deles. Além de ter assumido a vice-liderança do ranking de rebotes por jogo, com 12,3 de média, o jogador que vinha sofrendo com faltas no começo da temporada, parece que finalmente começa a se encontrar, e vem de boas atuações pessoais nos últimos jogos, com direito a uma atuação de gala na derrota para o Dallas Mavericks, há dois dias, com 19 pontos e 24 rebotes, sendo 7 deles ofensivos - apesar de ter cometido as 6 faltas e ser ejetado da partida, não é justo dizer que esse foi um fator problemático para o jogo, uma vez que o péssimo terceiro período deu ao Mavericks uma confortável liderança, que foi carregada até o final da partida. 

Além de Drummond, outro ponto de destaque é a mudança feita por Stan Van Gundy no quinteto titular, com Greg Monroe (envolvido em numerosos rumores de troca nos últimos dias) saindo do banco e Kyle Singler começando como titular. No entanto, ainda na busca pela melhor formação, Singler vem tendo algo em torno de 20 minutos por noite como titular, tendo menos minutos do que Caron Butler na maioria das partidas. A rotação está bem mais presente. Pontos fracos no quinteto inicial, Caldwell-Pope agora tem a sombra de Jodie Meeks, retornando de lesão, e Brandon Jennings divide minutos com D.J. Augustin desde o começo da temporada, apesar de ambos viverem uma má fase crônica. Josh Smith continua o mesmo, porém com média de apenas uma bola de três por jogo, é uma evolução.

No lado adversário, apesar de ter recentemente perdido DeMar DeRozan (um dos nomes mais legais da história) por lesão, o Raptors ainda assim é a melhor equipe da conferência Leste, com 20-6. Mais do que isso, a equipe vem praticando um belo basquete, ancorada em seu armador, Kyle Lowry, e em jogadores menos falados, como Terrence Ross e Lou Williams. Lou, por sinal, é o grande destaque da segunda unidade da equipe do Raptors, com belos 14,4 pontos por jogo saindo do banco, em apenas 22 minutos por noite, em média. Anulá-lo é um dos segredos para uma possível vitória. O problema é que o elenco do Pistons não tem profundidade o suficiente para tal, uma vez que a marcação titular de perímetro já é bastante debilitada. Outro duelo interessante é no garrafão. O lituano Jonas Valanciunas é um pivô de bastante potencial, que vem tendo um bom ano, vamos ver como Drummond se sai contra ele. A situação de ambos é parecida. Jovens, com bastante potencial e que vem amadurecendo com o passar de seus anos na NBA.

Um jogo muito complicado para o Pistons, que, após duas vitórias consecutivas contra adversários mais fracos, enfrentou e perdeu para dois times muito fortes. Veremos como a equipe se sai contra um time tecnicamente inferior, mas muito entrosado, bem treinado, empolgado e em um grande momento.

História do confronto

Na história da NBA, Pistons e Raptors se enfrentaram 71 vezes. E, apesar de ter perdido cinco das últimas seis partidas contra a equipe de Toronto, o Pistons ainda leva vantagem: 47 vitórias contra 24.

Ficha técnica - 19/12/2014
Local: The Palace of Auburn Hills, MI
Horário: 7:30 PM (local), 22:30 (Brasília)

Prováveis Lineups:
Pistons:
PG - #7, Brandon Jennings
SG - #5, Kentavious Caldwell-Pope
SF - #25, Kyle Singler
PF - #6, Josh Smith
C - #0, Andre Drummond

Raptors
PG - #7, Kyle Lowry
SG - #2, Landry Fields 
SF - #31, Terrence Ross
PF - #15, Amir Johnson
C - #17, Jonas Valanciunas