segunda-feira, 11 de março de 2013

Pós-Jogo: Detroit Pistons (23-42) @ Los Angeles Clippers (45-20)

Que fria hein Knight?
O Pistons viajou até Los Angeles, iniciou uma série de quatro jogos como visitante, enfrentou o Clippers e... perdeu. Em um verdadeiro passeio do Clippers, um jogo até muito agradável de se assistir, a maior experiência e qualidade da franquia angelina permaneceram e o Pistons perdeu seu quinto jogo seguido.
O jogo
O Pistons vinha em uma sequência de 30 derrotas nas últimas 31 partidas contra equipes do Oeste, disposto a quebrar essa sequência. Mas não começou bem o jogo e, a exemplo de todos os quartos da partida, foi dominado pelo Clippers. A equipe angelina sustentou uma vantagem de dez pontos ou mais, por quase todo o período e o Pistons não conseguia ameaçá-los. Com Monroe e todo o time apagado, o Clippers deitou e rolou na partida, e esse primeiro período acabou com a vantagem angelina por dez pontos: 32-22. O Pistons voltou pro segundo período sabendo que precisava mudar alguma coisa e, Brian Hill, substituto do treinador Lawrence Frank colocou Bynum e Middleton, este último que havia feito uma boa partida contra o Mavericks, para tentar mudar algo. Mas de nada adiantou, pelo contrário, o Clippers dominava o jogo e seu adversário, Paul e Billups jogaram fácil no período e a equipe local não teve dificuldades para abrir vantagem, que chegou a 26 pontos em determinado momento do período, mas acabou mesmo em 18 para o intervalo: 70-52. Na volta do intervalo, nenhuma grande mudança no panorama do jogo. Paul jogava fácil, assistia seus companheiros, mas também marcava pontos, saindo do período com 18 pontos e 12 assistências. Pelo Pistons, a essa altura, o destaque da equipe era, mais uma vez, Calderón, que pontuava praticamente sozinho e saiu do período com 18 pontos. O Pistons estava apático em quadra e passou mais de três minutos sem pontuar. O resultado disso? O Clippers ampliou ainda mais sua vantagem e levou 28 pontos de dianteira para o período derradeiro: 98-70. No último período, um claro garbage time, o time reserva do Pistons foi a quadra e, assim também fez o Clippers. Aí o jogo ficou mais acrobático, divertido. Algumas enterradas aqui, uns Alley-Oops ali. Ambas as equipes apenas esperavam o tempo acabar. E ele acabou, com o placar de 129-97. Um dia para ser esquecido. Individualmente os destaques do Pistons foram Calderón, com 18 pontos e Jerebko com 14 pontos e 8 rebotes. Mas o que mais chamou atenção na partida foi o lance que ilustra esse post, uma enterrada de DeAndre Jordan, que, após um passe de Chris Paul, foi para o Alley-Oop, e enterrou por cima de Brandon Knight. Felizmente ele ainda está vivo :P Realmente um dia para esquecer. Assim como são para se esquecer as pesadas declarações de Greg Monroe sobre seus companheiros após o final da partida. Na ocasião, o jogador -que fez uma partida ruim ontem- disse que algo precisa mudar e, que se os jogadores não estão com vontade de jogar, que simplesmente o digam, e não façam o que fizeram ontem. O Pistons volta a quadra hoje à noite, em Utah, contra o Jazz. 

Fez bonito:  Jonas Jerebko. Com 14 pontos e 8 rebotes, brilhou praticamente sozinho, numa atuação sem brilho da equipe de Detroit

Fez feio: Viacheslav Kravtsov. O ucraniano não jogou bem. Em 12 minutos, fez 5 pontos e pegou apenas 1 rebote.

Olho nele: Rodney Stuckey. Vêm fazendo más atuações, mas ontem foi bem. Fez 7 pontos, 5 distribuiu 5 assistências e não desperdiçou a bola nenhuma vez.

Final:     1        2        3        4          Total
DET      22      30      18      27           97
LAC      32      38      28      31          129

Vídeo recap da NBA
#GoPistons! 

0 comentários:

Postar um comentário